26.4.09

Mom´s Famous Pumpkin Biscotti - Petisco Canino de Abóbora

Fiz essa receita ontem pela 2a vez, o Boomer simplesmente AMA! Bem mais saudável que doguitos, com certeza... e a casa fica com um cheirinho MARAVILHOSO!

Antes de testar a receita pela primeira vez, dei um tantinho de abóbora pro Boomer experimentar. Ele amou:
Ingredientes:
-1 xícara de purê de abóbora (nos EUA usam enlatado, eu comprei um pedaço de abóbora daquela bem vermelha e doce, e cozinhei com um pouquinho de nada de óleo e sal, deixei esfriar e amassei com um garfo)

-1/4 de xícara de mel
-1/4 de xícara de água
-2 C.S. de óleo de canola
-1 ovo grande
-1 c.c. de essência de baunilha
-4 xícaras de farinha de trigo
-1 c.c. de canela em pó
-1/4 c.c. de fermento (pó royal)
-1/4 c.c. de bicarbonato de sódio

Preparo:

-Pré-aqueça o forno a 180C
-Numa tigela grande, misture a abóbora, o mel, a água, o óleo, o ovo e a essência de baunilha.
-Acrescente então a farinha, canela, fermento e o bicarbonato e misture até incorporar. Utilizando as mãos, bata até que a massa forme uma unidade firme. Transfira para uma superfície polvilhada com farinha. Divida a massa em 2 partes iguais e forme um cilindro com cada uma dessas partes. Achate os cilindros.


-Com um garfo, fure toda a superfície dos cilindros. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40min (até firmar - fica tipo um pão ou um bolo bem denso), num tabuleiro anti-aderente e com uma distância de 10cm entre os cilindros. Após retirar do forno, deixe esfriar por 30min.

-Com uma faca bem afiada, fatie os cilindros e ponha as fatias para torrar no forno (fica tipo uma torradinha mesmo). Só ofereça ao cão quando estiver totalmente frio. Armazenar em recipiente bem fechado.

Rende aprox 500g de biscoitos - é bastante coisa!
Créditos

Receita - tirei da internet, os créditos da receita eram do livro Better Food for Dogs - A Complete Cookbook and Nutrition Guide. David Bastin, Jennifer Ashton ans Dr. Grant Nixon D.V.M. Published by Robert Rose Inc.

Fotos - Lúcia Rosenblatt

Álbum de Família

Durante os primeiros meses do Boomer aqui em casa mantive contato com a pessoa que vendeu ele pra gente, sempre dando notícias do seu desenvolvimento. Quando soube que a Maia, mãe dele, estava fazendo agility (junto com um irmão dele, da mesma ninhada), resolvi colocar o Boomer também. Era uma atividade que eu tinha vontade que ele fizesse, mas não sabia onde procurar. Colocamos o Boomer no agility, e os encontros com a "família" passaram a ser freqüentes. O Boomer simplesmente AMA o agility, desde a primeira aula... e é muito legal pro desenvolvimento dele. Sentimos que está muito mais seguro, hábil - dá uns saltos inacreditáveis, entra no carro pela janela! Além disso, passou a prestar muito mais atenção em mim, está mais focado e obediente.

Encontro da família canina - o trio Boomer Maia e Beto, e Mamãe Maia reconhecendo seu filhote:

1a aula, Boomer em ação num circuito simples e saltando baixinho:

Chega da aula mortinho, come e depois capota a tarde toda, feliz. Por enquanto temos apenas umas fotos da 1a aula, mas no fim de maio a gente começa a competir (eu sou dupla dele) e aí teremos mais cliques. Atualmente Boomer já faz todos os obstáculos com desenvoltura (túnel, túnel "casa", gangorra, passarela, pneu, salto em altura - em altura maior que a oficial, salto em distância e slalom - o zig zag). Já teve fase de fazer xixi dentro do túnel, o que é desclassificação certa, mas conseguimos corrigir. Estamos fazendo exercícios de condução cada vez mais difícil, o que dificulta a tarefa pro meu lado, e exige muita concentração da parte dele pra prestar atenção nos meus comandos ao invés de sair correndo pela pista. É que as provas, segundo o treinador, estão cheias de pegadinhas...

Recentemente a Fátima (dona da Maia, mãe do Boomer), mandou pra gente essas fotos, dele ainda na casa dela e bem novinho. Fofo, né?
Boomer era o maior da ninhada: