3.9.09

Agility

GENTE!
Eu e Boomer fomo convocados pra competir no cariocão de agility desse ano!!!!
Na 1a etapa estarei viajando (setembro), mas a partir de outubro estaremos nas pistas pra valer.
Legal, né?

Fomos ao treino no último fim de semana, depois de 2 meses parados por motivos alheios a minha vontade, e o Boomer simplesmente ARRASOU! É impressionante a alegria dele praticando esporte, tendo uma missão, concentrado. Até na hora de esperar a vez ele se comporta exemplarmente! Fica sentado me esperando enquanto vou ao banheiro ou então quando vou fazer reconhecimento de pista... e eu babando, né?

Pena que tenho ido aos treinos sozinha com ele, então não tem quem tire fotos pra mim. Pra quem não sabe, o agility é um esporte onde o dono e o cão formam uma dupla. É muito importante que o cão fique atento ao dono, que corre junto com ele (afe, minhas perninhas!) e indica quais obstáculos da pista o cão deve ultrapassar a cada momento (tem túnel, salto em altura, salto em distância, passarela, gangorra, etc). É uma atividade que une muito a dupla, e estimula a comunicação entre cão e dono e a socialização controlada com outros cães, que estão sempre presentes. Além disso, desenvolve muito a concentração, agilidade e coordenação motora do animal. O Boomer ganhou MUITA confiança depois que começou a praticar!

Vou ver se esse fim de semana levo a câmera pra alguém fotografar pra mim...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo que me exercito, ajudo a minha mãe a ficar em forma também.