6.5.09

Aprontando (1) - abrindo a geladeira

Boomer aprendeu a abrir a geladeira. A gente até hoje não sabe como ele fazia, mas o fato é que ele abria e fazia a festa. Nas duas primeiras vezes a gente imaginou que não tinha fechado a geladeira direito, que ele tinha apenas se aproveitado de um deslize. Mas depois da 3a nos convencemos.

A primeira vez que ele abriu a geladeira eu cheguei em casa e encontrei um pote vazio no chão da cozinha. Na hora achei que ele tinha roubado na despensa, depois vi que era onde estava guardado um frango desfiado. Ele comeu tudo, não sobrou um fiapinho pra contar história. Além desse pote vazio encontrei mais um, e dessa vez ele parece não ter gostado muito do que tinha dentro: espalhou - e amassou - o quiabo pela casa toda. Eca!

Na segunda vez, eu estava dormindo e o Raphael já tinha saído pra trabalhar (ele sai muito, mas muito cedo - entra às 6 no trabalho). Eu acordei atrasada e encontrei a cama NOVA do Boomer empapada de óleo e fedendo, com um pote em cima. Minha mãe tinha comprado essa cama ele há menos de uma semana, e custou uma fortuna. O Boomer simplesmente abriu a geladeira, pegou um pote de alho amassado em conserva e levou pra brincar na cama dele. Resumindo: ele e a cama estavam IMUNDOS. A casa toda fedia a alho. Botei a cama pra lavar na tinturaria (paguei outra fortuna) e a moça disse que o óleo ia sair, mas o cheiro do alho ela não garantia. A cama voltou depois de 10 dias fedendo a alho e ficou pendurada no sol mais um mês pra sair o cheiro. Não preciso nem dizer que cheguei atrasada no trabalho, né?

Na terceira vez, era a Edilaine (diarista) que estava com ele em casa. Ela me ligou dizendo que estava arrumando o quarto quando ouviu um barulho na cozinha e foi ver o que estava acontecendo. Flagrou o Boomer com a porta da geladeira aberta e a fuça dentro de um pote de frango - é, ele adora frango.

Acho até que demorei demais pra entender que ele SABIA abrir a geladeira e fazia isso voluntariamente, mas aprendi na marra e pedi pela internet uma trava de geladeira dessas feitas para bebês. Funcionou direitinho, e agora podemos sair de casa tranqüilos. Até na casa da minha mãe tem uma, pra quando ele fica uns minutinhos sozinho por lá. A trava é essa aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/594/625399 e recomendo fortemente pra quem tem esse mesmo problema. A da casa da minha mãe é essa aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/594/635304 e também funciona perfeitamente. Ao contrário do que eu imaginava os adesivos são bons e a trava já está lá há meses.
Nossa geladeira, travada. Simples assim:

Um comentário:

Huddolf disse...

hahauhahhahhauhahauhau
Muito esperto migo!! Pena q não encontrou o franguinho sempre né.. imagino a frustração hahuahuhahaa
(mas isso pq a tia não sabe q voce aprendeu a tirar a trava, pegar as delícias da geladeira, fechar e esconder os vestígios né?! -prometo q não conto caura!- hauhuahuaha)