7.5.09

Boomer & Barney

Essa semana, pela primeira vez um macho foi visitar lá em casa. Pois é, o Boomer sempre recebeu visitas da Mafalda (Westie de uma amigona minha), e já tinha convivido com a Preta em casa - tendo apresentado algum nível de ciúmes, mas sempre se mostrando disposto a brincar mais do que qualquer outra coisa.

Então, essa segunda feira recebemos uma visita super esperada: o Barney, um cocker spaniel dourado, enorme e hiperativo de um amigo nosso. O bicho não pára quieto um segundo! E olha que o Boomer tem uma energia considerável, gosta de brincadeiras vigorosas e tal... não é disso que eu estou falando! Barney não pára de abanar o rabo, olha pra todos os lados, quer fazer mil coisas por segundo. O Boomer é mais de se concentrar em uma atividade, ficar alerta ao que está acontecendo.

Assim que o Ari e o Barney chegaram, já percebi que não ia ser como as visitas de meninas lá em casa, onde o Boomer não se incomoda de dividir - e até ceder - potinhos, brinquedos, cama. Ele ficou rodeando a porta e o Barney (muito esperto) não quis entrar. Boomer não rosnou nem nada parecido, mas dava pra entender a mensagem claramente - ali a casa é DELE. Depois colocamos os dois pra dentro, e eles foram se cheirando - Barney totalmente relaxado, Boomer pacífico mas sempre alerta. Foi quando o Rapha resolveu dar um petisco pra eles se acostumarem com a presença um do outro. A intenção foi boa, mas talvez por não ter se envolvido tanto com adestramento, cometeu um erro básico: deu o primeiro petisco pra visita! Aí começou, né? Boomer, que estava se controlando, partiu pra cima. Foi bem fácil segurar a briga, o Boomer obedece muito bem o SENTA. Aí ele fica lá, sentadinho e rosnando e esperando ser liberado. Bom, depois disso a visita oscilou entre momentos de tensão e relax, e quando o Barney precisou ir embora eles já estavam até ensaiando uma brincadeira. Um dia eles se encontram em "local público", aí acho que vão e dar bem. Dessa vez, não deu pra relaxar e tirar uma foto...

Um comentário:

Ozzy & ViviHiromi disse...

migo.... o cortador de biscoito em formato de osso... tem no site www.barradoce.com.br

agora, vou comer uns biscoitinhos... hauhauhauhuah