14.5.09

Fim de semana

O último fim de semana definitivamente não tava pro Boomer. Com a festa de 30 anos do Rapha no sábado e o churrascão de dia das mães no domingo, acabamos não dando quase nada de atenção pra ele. Normalmente fim de semana é justamente quando compensamos a falta de tempo durante a semana e levamos ele pro agility, pra passeios mais longos, brincamos... Por mim eu teria levado o Boomer nas festas, já que ele se comporta super bem e adora um evento social. Só que os plays que a gente foi tem a regrinha chata de não aceitar cachorro – conseqüência de uma maioria de donos que não educa seus cãezinhos para o convívio social.

Pra não ficar tão ruim pro lado dele, sábado deixei o filhote logo cedo na casa dos meu pais, que ele adora. Assim, passei a manhã arrumando a festa despreocupada e o Boomer só ficou sozinho o tempo que meus pais ficaram na festa. Ele passeou antes e depois dos vovós saírem de casa, ficou lá com os brinquedinhos dele e quando eles voltaram ainda devorou uma lata de atum (ao natural, sem óleo). É que eu e Rapha acabamos voltando bem tarde da festa, e não tinha ração lá. Dei a dica pra vovó Eliane e ela providenciou o lanchinho saudável que o Boomer adora.

Na 6ª feira é que ele se divertiu mais: fomos pra casa da Tia Fabíola (minha cuhada, mora ali no prédio) cozinhar pra festa. Ele já adora ir pra lá normalmente, e com a movimentação de gente que tinha curtiu muito mais! Ainda descolou um passeio na madrugada... melhor não podia ser. Em termos de comportamento, foi exemplar como sempre. A gente abriu 30kgs de frango numa panela no chão, e ele cheirou, olhou, pediu... e só! É muito fofo ver como ele é obediente e aceita quando a gente diz NÃO. Claro que pra compensar ele ganhou um monte de carinho e petiscos.
Definitivamente, o adestramento foi o melhor investimento de tempo e dinheiro que podíamos fazer.
É o paraíso!



Ei, tô sentado! Agora será que vocês podem me dar um desses?



Boomer pediu - e ganhou - um pedacinho de quiabo


Um comentário:

Anônimo disse...

Boomer, ficar com você é só prazer!
Você é tão educadinho e obediente que só nos resta te curtir muito. Sempre que a mamãe precisar, você pode ficar com a gente. Pena que isso não aconteça com mais frequência...
Um beijocão da vovó Eliane.