13.5.09

Cresceu!

Nosso filhote definitivamente não é mais um filhote. Semana que vem completa 1 ano e 5 meses! Mês passado fomos visitar a Tia Dani (veterinária), pra colocar em dia a déctupla e a anti-rábica e fazer um check-up. Em junho voltamos pras vacinas de giardíase e de gripe.

Resultados da consulta: Boomer está enorme! Não que a gente já não soubesse, mas dessa vez todos da pet shop/clínica comentaram, inclusive ouvimos da Dani o seguinte: "quando vocês disseram que os pais dele eram standard e que ele devia ficar bem grandão, eu não acreditei... ele não tinha a menor pinta de que ia atingir esse tamanho todo!". Hahahaha segundo ela, o schnauzer mais pesado que ela atende pesa 9,5kgs e é uma bolinha... Boomer está pesando 12,2kgs (fica variando de 2 a 2,5) e é super forte, nada gordo. Ainda param a gente na rua pra dizer como ele é grande... alguns perguntam: "esse que é o standard? Nunca tinha visto um, achei que nem existia!"

Bom, ela elogiou a boa-forma dele, a obediência e alegria (sobe sozinho as escadas pro consultório, mete o focinho na porta e sai abrindo, ADORA a veterinária, faz amigos na sala de espera). Achei que a gente não ia mais conseguir, mas ele continua tomando vacina sem perceber... eu fico segurando um monte de petiscos na mão e vou dando aos pouquinhos, enquanto a vet aplica as vacinas. Dessa vez ele até olhou pra trás na hora das picadas, mas foi só isso. O maior incômodo pra ele é o exame dos ouvidos mesmo... ele fica tentando se esquivar! Aliás, os ouvidos estavam limpíssimos, está valendo a pena o esforço pra limpar toda semana com Epiotic. O único senão na consulta foram os dentes amarelos. A Dani disse que além do problema com os dentes mesmo, tinha que prestar atenção que normalmente cães que têm essa tendência desde cedo têm também tendência a desenvolver problemas urinários (o que já é uma preocupação pro schnauzer, né?). Com relação aos dentinhos, ela disse pra dar aqueles ossos de couro lisos - justo os que eu tinha cortado! Acho que eles fazem uma meleca, o Boomer não consegue quebrar e vai virando uma gosma mascada, junta sujeira... de acordo com ela, é essa mascação mesmo que limpa os dentes. Se ficar sujo, joga fora e dá outro! Quem adorou essa dica foi o Boomer, que tá fissuradão nos ossos que
eu comprei!

Boomer empenhado em detonar um ossinho:

2 comentários:

Joana disse...

vc sabe que a dona mafalda já não tem esse problema com relação aos ossinhos, né? eles somem em segundos se deixar...

Lúcia disse...

Tamos sabendo... Mafalda é o monstrinho dos ossos! Esse das fotos joguei fora depois de 2 semanas. Mas até que tava bem mascadinho =)