6.5.09

Aprontando (4) - A corda do varal

Depois de alguns meses sem nenhum acidente com o Boomer em casa, a gente achou que tinha dominado a "prevenção", e ficava mais tranqüilo. Antes da gente sair, porta eram fechadas e tudo o que ele pudesse estragar era colocado fora de seu alcance. Boomer estava com uma mania chatinha de mascar um pouco do jornal do xixi (sempre a parte limpa), que depois ele acabava vomitando, além de gostar de roer a cordas do varal, que nem sempre a gente lembrava de enrolar no alto. A gente achava que dos males o menor, e ficava até aliviado.


Um dia cheguei em casa e ele não veio me receber. Isso já tinha acontecido uma vez num grande susto que eu vou deixar pra outro post. Fui entrando em casa e chamando ele, e quando fui ver ele estava tão enroscado nas cordas do varal que não conseguia nem se mexer. Ele me viu e ficou fazendo força pra se soltar, chorando baixinho. Não faço idéia de quanto tempo ele ficou ali, mas quando consegui soltar vi que estava muito desesperado. Que susto! Ele podia ter se machucado pra valer ali! Mais uma que a gente aprendeu na marra: depois disso a nunca mais esquecemos de enrolar a corda do varal no alto!

Nenhum comentário: