17.6.09

Peanut Butter and Banana Dog Biscuits

Não tenho fotos desse biscoitinho, que eu fiz despretensiosamente numa 5a feira simplesmente porque tinha banana demais em casa e eu não queria que estragasse. Catei uma receita de petisco na internet, e resolvi testar essa do All Recipes. Pra você imaginar como ficou, a aparência é igualzinha do biscoito de frango pois eu fiz no mesmo formato. Ele fica só um pouquinho mais escuro. O biscoito não ficou durinho como o de frango, mas o sabor fez sucesso com o Boomer, os provadores caninos, e com uma amiga minha que AMA amendoim e gamou no biscoito (eu não sou muito fã de doces com amendoim, então não vi graça nenhuma!).

Pela textura final, achei que talvez a massa fosse melhor pra fazer Biscotti (como aqueles de abóbora, fica tipo uma torradinha).

É um biscoito de banana e manteiga de amendoim. A manteiga de amendoim natureba pra cachorro eu fiz assim: comprei um pacote de amendoim sem sal moído da Agtal (acho que é pra fazer paçoca, essas coisas), despejei no processador e coloquei pra bater com um tanto de óleo de girassol. Fui acrescentando óleo até conseguir a textura que eu queria, deixei bem grosso. Pra fazer a versão humana da pasta de amendoim basta acrescentar açúcar, mel, ou outros complementos de sa preferência.

Vamos à receita:

Ingredientes:
1 ovo
1/3 de xícara de manteiga de amendoim (fiz conforme instruções acima)
1/2 xícara de banana amassada
1 CS mel
1 xícara de farinha de trigo (tive que usar BEM mais pra dar a liga)
1/2 xícara de aveia em flocos

Preaqueça o forno a 150C. Misture numa tigela o ovo, a manteiga de amendoim, a banana e o mel. Acrescente a farinha e a aveia, misture bem até incorporar. A massa não ficava moldável de jeito nenhum, por isso fui acrescentando mais farinha, não tenho certeza quanta. Nem tentei usar o cortador porque a massa tava meio molenga mesmo com o excesso de farinha. Fiz as bolinhas e achatei com um garfo, como o biscoito de frango..

Leva uns 30min no forno, tirar quando ficarem dourados. Deixar esfriar antes de servir.

Nenhum comentário: