6.7.09

Rango de Fim de Semana

Adoro cozinhar, já deu pra perceber? Quer dizer, não só petiscos caninos. Odeio a obrigação de cozinhar todos os dias, e isso eu não faço de jeito nenhum. Mas estou sempre planejando o que eu vou fazer no fim de semana seguinte, essas coisas... de uns tempos pra cá tenho pensado sempre num "aproveitamento canino" das comidas que faço.

Esse fim de semana teve risoto. Aí que o segredo de um bom risoto é um bom caldo, e dessa vez foi caldo de costela de boi. Então é claro que eu cozinhei costela com cenoura e só numa panela, depois coei o caldo e temperei. A carne da costela foi devidamente separada do osso, e junto com a cenoura cozida virou ma bela refeição pro Boomer. Uma não, 3! Ele nem acreditava quando coloquei a comidinha no prato dele. E depois de lamber tudo voltou algumas vezes no pote pra ter certeza que tinha acabado mesmo. Comeu primeiro a carne, mas também não sobrou uma cenourinha pra contar história. ADORO! :)

3 comentários:

Huddolf disse...

nossa! que almoço hein!!! tirando as cenourinhas que eu não gosto :p mas no meio de umas costelinhas acho que nem ia perceber a presença delas hauhauhhuaha

Lúcia disse...

Fica tudo com gosto de carne... =)
O duro é voltar pra ração depois.
Pelo menos ele aproveita nos finais de semana.

Já pensei em passar o Boomer pra uma dieta caseira, já li muita coisa assustadora sobre ração. As refeições de fim de semana faço o mais balanceado possível, calculo o peso de cada coisa e tudo, acrescento coisas como iogurte natural e levedo de cerveja, que são indicados.

Ainda não consegui dar o passo de abolir a ração totalmente. É difícil achar um veterinário que oriente bem sobre isso, e difícil achar tempo pra cuidar do cardápio dele diariamente (porque tem que variar as comidas ao longo da semana pra ter mais variedade de nutrientes, então não adianta fazer um tanto de costela com cenoura e dar a semana toda).

Ana Corina disse...

hahaha Conheço BEM esse retorno ao pratinho pra ver se acabou mesmo. Que AMADO!

Sobre alimentação caseira: APOIADÍSSIMA. Estudei horrores e eu fazia uma mais radical, que era só dieta crua, mas se vc tem disposição pra estudar e depois fazer a dieta, vale a pena. Olha lá o www.cachorroverde.com.br e também podemos manter contato.

Voltei de viagem e estava lendo teu mail sobre o comentário sem noção, daí caí aqui. Vou botar o teu blog lá no Mãe, tá?

Se puderes, FOGE da ração MESMO.
Beijo.